Postagens recentes

Viagem - Conservatória a Cidade da Seresta!



Olá amores, como estão? Hoje eu vim contar a vocês um pouco da minha viagem para Conservatória. Na ultima sexta dia 06/11 eu e minha família pegamos a estrada rumo a cidade da seresta, conhecida como Conservatória, essa cidade fica no RJ mesmo e ao lado da cidade de Valença e Barra do Piraí. Conservatória além de ser considerada a cidade da seresta por sua tradição de músicas cantadas por seus seresteiros de plantão, a cidade nos remete ao passado, ou melhor a vida passada, lugar encantador que por sua vez nos conta sua própria história de amores e paixões que ficaram parados no tempo, mas que nunca foram esquecidos. 

Praça central onde acontece as serestas

Estátua do Seresteiro Zé Borges


A cidade tem um ar de outro tempo, um ótimo lugar para fugir da rotina e da agitação da cidade grande. Pra quem curte histórias e aquela época antiga, que adultos, jovens e adolescentes não puderam viver, lá você consegue voltar no tempo e viver um pouquinho dessa época. A cidade é pequena mas muito solicita e aconchegante.  






Essa foi a quarta vez que visito a cidade, isso pra mostrar o quanto gosto de lá. Me desculpem os modernos e atuais, apesar de ser totalmente atual eu adoro saber, conhecer e se possível viver o passado. Se tivesse uma maquina do tempo com certeza eu adoraria reviver essa época, claro que gostaria de voltar pra minha época depois kkk, só queria poder vivenciar e ver um pouco  desses momentos.

Visita ao Museu


Bom! voltando a cidade, lá você vai encontrar muitas lojinhas de artesanato que contam um pouco da história da cidade, sem contar as pingas e doces caseiros  feitos lá mesmo. Existe uma praça principal onde acontecem as apresentações de serestas, onde todos se reúnem para ouvir e acompanhar os seresteiros, fazendo uma caminhada pela cidade ao som de musicas que fizeram muito sucesso no passado, além de restaurantes com comidas para todos os gostos. A noite a seresta continua e quando acaba a apresentação na praça principal, os restaurantes exibem seus shows com apresentação de dança de salão e todos, pés de valsa ou não são embalados pelo som e a diversão é garantida. A noite,  Conservatória  é uma criança.

Praça da Feirinha

Além desses atrativos, a cidade conta com um cinema que apresenta sessões da história do local, museus, exposições e eventos que acontecem o ano todo na cidade, basta consultar a programação. Em meados do mês de outubro, a cidade comemorou por dois finais de semana, o carnaval antigo, evento que como o nome já diz reúne várias pessoas para reviver o carnaval antigo.

Túnel que chora

Mas a cidade vem sofrendo nos últimos anos, com turistas ou até mesmo visitantes das regiões próximas, principalmente os da cidade grande, que vão para a cidade levando suas culturas e educações que desrespeitam a cultura do local, denegrindo e desvalorizando uma cidade tão linda e conhecida por sua essência. Espero que muitas pessoas caiam em sí e respeitem a cultura do local. Desculpem o desabafo, mas tinha que falar sobre isso aqui. 

Bom! eu super recomendo quem não conhece, a conhecer a cultura e esse lugar tão incrível que todos deveriam visitar.

Agora confiram alguns momentos do final de semana super divertido com a família.

Maria Bonita e Lampião

Maria Bonita



Achei super fofo esse boneco de gelo feito de copos descartáveis

Poltrona feita de pneu, idéia super sustentável 

Tudo na cidade remete a música 




 Então meus amores esse foi um pouco da cidade que quis mostrar pra vocês, se quiserem conhecer ainda mais, assista o vídeo do vlog que mostro mais detalhes da cidade. Espero que tenham gostado, eu amei poder contar e mostrar um pouco desse lugar que considero incrível pra vocês. Um beijão e até o próximo post!



Nenhum comentário :

Postar um comentário