Postagens recentes

Moda Pin Up! Como não amar ^.^


Olá meninas! estava sumida mas estou de volta.

 Hoje vou falar um pouco sobre a moda Pin Up! Eu acho lindo e curto bastante quem tem esse estilo, confesso que não uso nem sei porque já que gosto bastante, mas vontade não me falta e estou até pensando em montar um look nesse estilo e depois mostrar a vocês.

Como tudo começou... 




Pin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante.

A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época.

Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”.


Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes e cantoras famosas da época se vestiam de com peças íntimas  e roupas provocantes pin-up para alegrar e divertir os soldados americanos. Quando não visitavam quartéis, suas fotos eram item de coleção entre os jovens soldados, que guardavam várias fotos em seus armários.

Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras. 


Vejam agora alguns looks no estilo Pin Up - A moda que está bombando!

Curiosidade: Entre as famosas americanas quem mais usa esse estilo é a cantora Katy Parry.










  • Cabelos 
Os rolinhos, as ondas, os lenços e os cachos são a marca registrada do estilo pin-up. Como o pin-up segue a época clássica, nada de cabelos lisos. Os cachos eram feitos com bobs grandes.


  • Maquiagem


A maquiagem pin-up é basicamente: olhos delineado, seja estilo gatinho ou curto, batom vermelho, blush suave, e cílios longos. Geralmente os pin-up possuíam a pele bem branquinha, então o blush era aplicado no tom claro, assim da o ar de ingênuo. 

Mais alguns estilos para vocês!




E aí gostaram? Espero que sim eu adorei.

Beijinhos e até o próximo post ;)



4 comentários :

  1. Olá,vim conhecer seu cantinho através da agenda dos blogs e já estou te seguindo!!Venha conhecer o meu vc tbm...http://keithypadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keithy! Obrigada pela visita... já estou te seguindo e adorei seu blog e seus trabalhos parabéns!

      Excluir
  2. Que blog lindo...já tô seguindo!

    Vim da Agenda dos blogs, pode retribuir e seguir meu cantinho também?
    http://valeriartesanato.blogspot.com

    Conheça também o Fan Page:
    facebook.com/floresefitas

    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, adorei o seu cantinho e seus trabalhos. Parabéns! Já estou te seguindo. Super beijos ;)

      Excluir