Postagens recentes

Você Sabia? ^.^


Olá amores!

Que saudade de vocês, como estão?


Hoje vou falar um pouquinho sobre alimentos que deixam os cabelos ainda mais saudáveis. Afinal nós adoramos cuidar dos cabelos e pra nós é muito importante deixa-los lindos e saudáveis não é?  pensando nisso resolvi dividir com vocês algumas dicas para cuidar dos cabelos.


Vocês sabiam que um cabelo saudável e bonito juntamente com uma nutrição saudável adequada estão diretamente associados. Certos alimentos auxiliam a aumentar o brilho e a melhorar a textura e a resistência do cabelo.


Para melhorar o brilho nos cabelos, não deixe de colocar no seu prato:





Pepino -  Por ser rico em silício e enxofre, o pepino fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. Deve ser consumido regularmente.











Cenoura - Consumida regularmente, a cenoura tem a propriedade de fortalecer os cabelos.






Vinagre -  O Vinagre de maçã tem a propriedade de agir contra a queda dos cabelos. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pelo uso tópico.








Alecrim -  Ótimo tempero, mas, neste caso, o uso é externo. Para combater a queda dos cabelos, friccione regularmente essência de alecrim sobre o couro cabeludo.




Nozes e castanhas -  Ricas em zinco, estas oleoginosas atuam na estimulação do crescimento dos fios, além de amenizarem a oleosidade.






Minerais importantes para o fio:


  • Magnésio -  É essencial para a formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes. 
  • Cálcio - A deficiência deste mineral torna finos e quebradiços os cabelos. Fontes: Leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
  • Sódio - Ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.
  • Potássio - É muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
  • Zinco - É ele que dá força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e gérmen de trigo.

E aí sabiam disso? eu confesso que não, mas agora sabendo de todos esses benefícios de alguns alimentos nada melhor do que dar mais atenção a eles e seguir essas dicas para cuidar da saúde dos cabelos. Sabemos que para isso não é somente tratar dos cabelos com produtos mas sim cuidar da alimentação e com os alimentos certos.

Espero que tenham gostado! Beijinhos e até mais ;)




4 comentários :

  1. Não sabia que o alecrim era bom no combate contra queda de cabelos... Adorei as suas dicas!
    Bjus


    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liny!

      Não é ótimo, tbm não sabia agora estamos bem informadas. Obrigada amore beijinhos ;)

      Excluir
  2. Eu não sabia , más vou usar o alecrim ou vou ficar careca amiga.....não sei mais que fazer já nem sei mais se esta quebrando ou caindo ;/ ...vou tentar esteo alecrim , saudades onde andas? beijos sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga Sol!

      Não vai ficar careca nada para com isso, é só cuidar da alimentação direitinho! Estou por aqui. Super beijos ;)

      Excluir