Postagens recentes

Moda Preppy!



Moda clássica americana vira febre no mundo!


Olá meninas tudo bom? vocês já ouviram falar na moda Preppy? não. Então vem comigo que vou contar tudinho pra vocês.


Tendo suas origens na década de 70 nos Estados Unidos, a moda preppy passou de um estilo de vida às ruas e as passarelas de todo o mundo. A palavra em si remete aos jovens bem nascidos e ricos, um grupo seleto que desde seu colegial deixava claro que nasceram para se destacar.

Preppy é a abreviação da palavra preparatório em inglês, o que explica o comportamento e modo de vida os quais os jovens preppie deixavam bem explícitos. Desde cedo, eles estudavam em escolas renomadas, a fim de futuramente entrar nas melhores universidades do país.


Por isso a moda preppy é diretamente ligada às roupas de colegial americano, iguais aos vistos em inúmeros filmes hollywoodianos. Contudo, a valorização do status e o cotidiano extravagante aos poucos deixaram de ser pré-requisito para se tornar um preppie.
Atualmente, ainda existem algumas faculdades americanas e europeias tradicionais o suficiente para que os alunos mantenham esse life style, mas o estilo se popularizou e pode estar presente no guarda-roupa de qualquer um. Os principais acessórios e peças que compõem um look preppy são os cintos de couro, laços, gravatas, tiaras, meias-calças, sapatênis, meias sete oitavos e sapatos boneca.

As roupas são de cortes clássicos, cores neutras, listras, tecidos nobres, estampas losango, aplicações e bordados que remetam esportes clássicos, suéteres, moletons numerados, jeans escuro e saias plissadas. Mas, para não deixar o visual muito caricato, vale à pena modernizar a produção com uma jaqueta de couro, maxicolares, coturnos, estampas florais e ankle boots.

E aí meninas gostaram?

Beijinhos e até mais ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário